Praia da Pinheira

A Praia da Pinheira é praticamente o paraíso do sul de Santa Catarina, com suas belezas naturais, águas límpidas, muitos atrativos para o lazer e proximidade com a capital . Possui infra-estrutura completa e conta com a hospedagem da POUSADA VILA DOS PESCADORES para você curtir estas maravilhas…

A Praia de Cima, Praia de Baixo, Guarda do Embaú e Ponta do Papagaio, são algumas das opções ao seu dispor. Muito verde, rica flora e fauna. Um horizonte de morros e muitas ilhas. Com acesso pavimentado.

A vila com 5.000 moradores, de descendência açoriana. População composta na maioria de pescadores e pequenos comerciantes. Você encontra restaurantes, supermercados, lojas diversas, farmácias e demais serviços importantes.

Caminhadas

Com 7 Km pela beira da Praia de Baixo, contorna toda a enseada da Pinheira desde a vila da praia até a ponta da Ilha do Papagaio. Da praia de Baixo até a Praia de Cima costeando o Morro da Toca (Morro da Caixa D’água).

Passeios Ecológicos

Da Praia de Cima até a Ponta da Andorinha, por trilha seguindo o costão do Morro da Pinheira, até a praia da Guarda do Embaú por caminho que circula o Morro da Pinheira pelo lado de dentro.

Praias Desertas

Partindo da vila em direção à Guarda do Embaú, atravessando o Morro da Pinheira e seguindo a costa por trilhas no campo, passando por praias desertas. Com uma vista espetacular e muito ar puro.

Esportes

A enseada da Pinheira e Praia de Cima com suas águas tranqüilas são o cenário ideal para esportes como o windsurf, standup, kaiak, a vela, o jetski e o ski aquático.

O mergulho pode ser praticado nos costões da ponta da Pinheira e do Papagaio.

Além disso o Morro da Pinheira da ótimas condições para a prática de paraglider.

A pesca esportiva é praticada pelos afccionados o ano inteiro.

Comments are closed.